Questões de 121 a 160

Gabarito

121. (FEI-SP) Trata-se do último livro publicado por Clarice Lispector, em vida, em 1977. A personagem protagonista é Macabéa, que acumula em seu corpo franzino todas as formas de repressão cultural, o que a deixa alheada de si e da sociedade.

As afirmações acima referem-se à obra:

  1. A hora da estrela.

  2. Perto do coração selvagem.

  3. A mação no escuro.

  4. A paixão segundo G.H.

  5. Laços de família.

122. (UEL-PR) No poema Morte e vida severina, podem-se reconhecer as seguintes características da poesia de João Cabral de Melo Neto:

  1. sátira aos coronéis do Nordeste e versos inflamados.

  2. experimentalismo concretista e temática urbana.

  3. memorialismo nostálgico e estilo oral.

  4. personagens da seca e linguagem disciplinada.

  5. descrição da paisagem e intenso subjetivismo.

123. (ITA-SP) Assinale a proposição incorreta:

  1. Monteiro Lobato faz retratos pitorescos, fortes e irônicos do homem do campo.

  2. Mário de Andrade não foi além dos limites paulistanos.

  3. Oswald de Andrade, poeta e prosador, quis destruir para construir.

  4. Vinícius de Moraes escreveu desde o soneto camoniano até letras de sabor popular.

  5. Clarice Lispector vai além do regionalismo, além do realismo do mundo físico.

124. (Unitau-SP) Nesse poeta se reconhece grande apuro formal; é o autor de "A educação pela pedra", "Uma faca só lâmina", "Morte e vida severina". É seu o poema "Tecendo a manhã".

Trata-se de:

  1. Vinícius de Moraes.

  2. João Cabral de Melo Neto.

  3. Cassiano Ricardo.

  4. Oswald de Andrade.

  5. Guilherme de Almeida.

125. (F. Carlos Chagas-SP) O Concretismo brasileiro caracteriza-se por:

  1. renovação dos temas, privilegiando a revelação expressionista dos estados psíquicos do poeta.

  2. exploração estética do som, da letra impressa, da linha, dos espaços brancos da página.

  3. preocupação com a correção sintática, desinteresse pela exploração de campos semânticos novos.

  4. descaso pelos aspectos formais do poema.

  5. preferência pela linguagem formalmente correta.

126. (FUVEST-SP)

"Clessi (choramingando) – O olhar daquele homem despe a gente!

Mãe (com absoluta falta de compostura) – Você exagera, Scarlett!

Clessi – Rett é indigno de entrar numa casa de família!

Mãe (cruzando as pernas; incrível falta de modos) – Em compensação, Ashley é espiritual demais. Demais! Assim também não gosto.

Clessi (chorando despeitada) – Ashley pediu a mão de Melânie! Vai-se casar com Melânie!

Mãe (saliente) – Se eu fosse você preferia Rett.

(Noutro tom) Cem vezes melhor que outro!

Clessi (chorosa) – Eu não acho!

Mãe (sensual e descritiva) – Mas é, minha filha! Você viu como ele é forte? Assim! forte mesmo!"

No trecho acima, as personagens de Vestido de noiva subitamente se põem a recitar diálogos do filme E o vento levou. No contexto dessa obra de Nélson Rodrigues, esse recurso de composição configura-se como:

  1. crítica à internacionalização da cultura, reivindicando o privilégio dos temas nacionais.

  2. sátira do melodrama, o que dá dimensão autocrítica à peça.

  3. sátira do cinema, indicando a superioridade estética do teatro.

  4. intertextualidade, visando indicar o caráter universal das paixões humanas.

  5. metalinguagem, visando revelar o caráter ficcional da construção dramática.

127. (UNAERP-SP) Leia o fragmento:

"O preço do feijão

não cabe no poema. O preço do arroz

não cabe no poema.

Não cabem no poema o gás

a luz o telefone

a sonegação

do leite

da carne

do açúcar

do pão"

A sua é uma poesia de protesto, principalmente em "Poema sujo". Participou da fase concretista. Exímio jornalista, privilegia o social.

Falamos de:

  1. Carlos Nejar.

  2. João Cabral de Melo Neto.

  3. Moacyr Scliar.

  4. Gonçalves Dias.

  5. Ferreira Gullar.

128. (PUC-PR) A poesia concreta do Brasil caracteriza-se por:

  1. dar continuidade à corrente intimista e estetizante dos anos 40.

  2. descaso pelos aspectos formais do poema e preferência pela linguagem correta.

  3. preocupação com a correção sintática, pela renovação dos temas relacionados com os estados psíquicos do poeta.

  4. rigidez no nível prosódico e pela impassibilidade diante dos problemas nacionais.

  5. visar a atingir e a explorar as camadas materiais do significante (som, letra impressa, linhas, superfície da folha).

129. (MACK-SP) Quando Caetano Veloso diz em Sampa: "da feia fumaça que sobe apagando as estrelas, eu vejo surgir seus poetas de campos e espaços", refere-se a um grupo no qual se incluem Décio Pignatari, Haroldo de Campos e Augusto de Campos.

Sua proposta é, basicamente, usar todos os recursos de que a palavra dispõe, com os termos adquirindo validade não só pelo significado, como também pelos aspectos visuais.

Tal tendência é conhecida como:

  1. Poesia Futurista.

  2. Poesia-práxis.

  3. Poema/Processo.

  4. Metapoema.

  5. Poesia Concreta.

130. (PUC-PR)

"de sol a sol

soldado

de sal a sal

salgado

de sova a sova

sovado

de suco a suco

sugado

de sono a sono sonado

sangrado

de sangue a sangue."

O poema concretista, acima transcrito, apresenta as seguintes inovações no campo verbal e visual:

  1. abolição do verso tradicional; desintegração do sistema em seus morfemas; a palavra dá lugar ao símbolo gráfico.

  2. apresentação de um ideograma; uso de estrangeirismos; esfacelamento da linguagem.

  3. ausência de sinais de pontuação; uso intensivo de certos fonemas; jogos sonoros e uso de justaposição.

  4. uso construtivo dos espaços brancos; neologismo; separação dos sufixos e dos prefixos; uso de versos alexandrinos.

  5. apresentação de trocadilhos; usos de termos plurilingüísticos; desintegração da palavra e emprego de símbolos gráficos.

131. (F.M. Santa Casa-SP) Movimento poético surgido na década de 1950, revela-se um fruto legítimo da civilização audiovisual, onde à noção de poesia se incorpora, fundamentalmente, o elemento visual. É o:

  1. Verde-amarelismo.

  2. Grupo da Anta.

  3. Grupo Marajás.

  4. Concretismo.

  5. Pau-brasil.

132. (UnB) Releia o poema "Beba coca-cola".

Marque a opção que caracteriza convenientemente o poema de Décio Pignatari:

  1. Há apelo visual e verbal, ruptura da sintaxe e pode ser lido na horizontal e na vertical.

  2. Os espaços brancos são irrelevantes na estruturado poema.

  3. Há desagregação dos sintagmas dos morfemas.

  4. Não há traços de exploração das semelhanças sonoras.

133. (ITA-SP) Assinale a proposição incorreta:

  1. O Concretismo fez do espaço um elemento expressivo.

  2. No Modernismo havia ingrediente nacionalista.

  3. No Realismo não há preocupação com o social.

  4. O Romantismo se caracteriza pelo desejo de libertação.

  5. O Barroco tem exagerada preocupação formal.

134. (Unitau-SP) Segundo o poeta Mário Chamie, determinado movimento poético opõe à "palavra-coisa do concretismo a palavra-energia; não considera o poema como um objeto estático e fechado e sim como um produto dinâmico, passível de transformação pela influência ou manipulação do leitor: . Trata-se de uma referência ao (à)

  1. Hermetismo.

  2. Dadaísmo.

  3. Cubismo.

  4. Poesia-práxis.

  5. Simbolismo.

135. (F.M. Santa Casa-SP) Obras de Dalton Trevisan, Rubem Fonseca, Clarice Lispector e Lygia Fagundes Telles atestam o fato de que:

  1. a linguagem (desagregadora) e a visão de mundo (reivindicatória, anárquica) dos modernistas de primeira geração constituem a fonte primeira de inspiração dos contistas contemporâneos.

  2. a poesia de caráter social e reivindicatória tem caracterizado a criação literária dos autores modernos.

  3. estilos muito semelhantes, com traços de Neo-Romantismo, dominam a criação literária contemporânea.

  4. o conto, de tendências diversas (de denúncia social, intimista, de especulação da existência), tem sido uma constante da produção literária contemporânea.

  5. romances politicamente comprometidos, neonaturalistas, de denúncia das mazelas da sociedade, constituem o aspecto mais importante da literatura da geração de 30.

136. (ESPM-SP) A ficção engloba romance, novela e conto. Incidentalmente, a crônica. Existem, decerto, escritores que passam de um gênero a outro com os melhores resultados. Entre os autores abaixo, qual deles é predominantemente contista?

  1. Antonio Callado.

  2. Fernando Sabino.

  3. Dalton Trevisan.

  4. Antônio Torres.

  5. Lya Luft.

137. (PUC-PR) Dalton Trevisan, escritor avesso a entrevistas e fotografias, expõe os vícios universais dos seres humanos, há mais de 30 anos, em seus contos ambientados no cenário curitibano.

Destacam-se em suas narrativas:

  1. o tema de vampirização, o pessimismo, a linguagem carregada de termos eruditos e a forma lírica.

  2. a linguagem derramada e analógica, a forma preciosa e repleta de virtuosismos, os neologismos e o tema do vampiro.

  3. a linguagem apurada, a forma obsessiva, a busca da síntese e os temas entre o grotesco e o patético.

  4. a forma lírica, a linguagem econômica, temas romantizados do cotidiano.

138. (Unijuí-RS) O conto constitui atualmente um gênero em que se reúnem fantasia, alegria, introspecção, sátira, ironia, humor e, mais recentemente, política e erotismo. Essa plasticidade se revelou na escritura de grandes nomes de contistas contemporâneos, tais como Lygia Fagundes Telles, Dalton Trevisan e Rubem Fonseca. São obras suas, pela ordem:

  1. Feliz ano-novo, Ciranda de pedra e As meninas.

  2. Maça no escuro, Exílio e A mulher que matou os peixes.

  3. A paixão segundo G.H., A polaquinha e Feliz ano velho.

  4. A república dos sonhos, Maçã no escuro e Laços de família.

  5. Seminário dos ratos. O vampiro de Curitiba e O cobrador.

139. (Unijuí-RS)

"Ser testemunha de seu tempo, testemunha e participante." Essa é a expressão tomada emprestada de Maiakovsky que serve como resposta dada por Lygia Fagundes Telles quando questionada sobre a função do escritor. Suas personagens situam-se num espaço essencialmente urbano e conduzem enredos que encerram a problemática do homem moderno. Dos vários livros que publicou, três são romances. São eles:

  1. Seminário dos ratos; Madame Bovary; Galvez, o imperador do Acre.

  2. As três mulheres; Laços de família, O 35o ano de Inês.

  3. A força do destino; A casa da paixão; A república dos sonhos.

  4. Ciranda de pedra; Verão no aquário; As meninas.

140. (Unijuí-RS - adaptada) Zero é um romance que marca a literatura dos anos 70. Embora tenha sido concluído em 1969, só foi publicado no Brasil em 1975, após lançamento na Itália, no ano anterior. Aqui, no Brasil, logo que foi lançado, foi retirado de circulação pela censura. Somente em 1979, conseguiu finalmente a liberação. Zero é um texto de respeitável valor criativo, especialmente por colocar seus desvios formais a serviço de um processo de revelação do real.

Seu autor é:

  1. Deonísio da Silva.

  2. José Clemente Pozenatto.

  3. Charles Kieffer.

  4. João Antônio.

  5. Ignácio de Loyola Brandão.

141. (Ufop-MG) Agosto, de Rubem Fonseca, pode ser caracterizado claramente como:

  1. um romance histórico.

  2. um romance policial.

  3. uma narrativa de aventuras e suspense.

  4. uma narrativa satírica.

  5. essa caracterização não é possível, uma vez que o romance mistura elementos dos gêneros policial e histórico.

142. (UFRS - adaptada) Considere as seguintes afirmações:

  1. Dalton Trevisan apresenta em seus contos personagens sempre envolvidas em histórias de amor, nas quais violência e morte misturam-se a elementos sobrenaturais (por exemplo, intervenção de entidades místicas do espiritismo e da umbanda), tudo narrado com uma linguagem de inspiração barroca.

  2. Rubem Fonseca é autor de contos em que a violência das cidades brasileiras na atualidade é reportada de forma seca e direta, em seqüências de muita ação, nas quais o narrador evita comentários digressivos e julgamentos morais.

Está (estão) correta(s):

  1. Apenas I.

  2. Apenas II.

  3. I e II.

  4. Nenhuma delas.

143. (FUVEST-SP) É correto afirmar que no poema dramático Morte e vida severina, de João Cabral de Melo Neto:

  1. a sucessão de frustrações vividas por Severino faz dele um exemplo típico de herói moderno, cuja tragicidade se expressa na rejeição à cultura a que pertence.

  2. a cena inicial e a final dialogam de modo a indicar que, no retorno à terra de origem, o retirante estará munido das convicções religiosas que adquiriu com o mestre carpina.

  3. o destino que as ciganas prevêem para o recém-nascido é o mesmo que Severino já cumprira ao longo de sua vida, marcada pela seca, pela falta de trabalho e pela retirada.

  4. o poeta buscou exprimir um aspecto da vida nordestina no estilo dos autos medievais, valendo-se da retórica e da moralidade religiosa que os caracterizavam.

  5. o "auto de natal" acaba por definir-se não exatamente num sentido religioso, mas enquanto reconhecimento da força afirmativa e renovadora que está na própria natureza.

144. (PUC-SP) "Entre a paisagem/ (fluía)/ de homens plantados na lama;/ de casas de lama/ plantadas em ilhas/ coaguladas na lama/ paisagem de anfíbios/ de lama e lama./ Como o rio,/ aqueles homens/ são como cães sem plumas./ Um cão sem plumas/ é mais/ que um cão saqueado;/ é mais que um cão assassinado."

As estrofes acima são exemplos do traço de ..... e de ..... que existe no poema de João Cabral de Melo Neto.

  1. rebeldia, ódio pela sociedade

  2. melancolia, indiferença pelo mundo

  3. ternura, paixão pela existência

  4. compaixão, solidariedade ao homem

  5. saudade, medo do quotidiano.

145. (ITA-SP)

"A preocupação com a construção da poesia, encarada como fruto do trabalho paciente e lúcido, é uma constante em sua obra, que também trata, com raro senso de equilíbrio, de problemas sociais. Em uma delas, enveredando pela poesia de fundo histórico, trata do destino trágico de frei Caneca, condenado à morte em 1825 por sua participação na Confederação do Equador."

As informações acima referem-se a:

  1. Tomás Antônio Gonzaga.

  2. Jorge de Lima.

  3. Cláudio Manuel da Costa.

  4. Cecília Meireles.

  5. João Cabral de Melo Neto.

146. (UFPA) Assinale a alternativa incorreta.

  1. O romance regionalista de 1930, conforme se pode observar em São Bernardo, de Graciliano Ramos, é resultado do amadurecimento de toda uma experiência de ficção regional que remonta a Franklin Távora, no século anterior.

  2. Apesar de ser o resultado de toda uma experiência, observa-se que São Bernardo, por exemplo, ainda explora demasiadamente o pitoresco, enfatiza a cor local, pois seu autor muito se preocupava com a vivência telúrica da região – o leitor tem a impressão de que o autor é um verdadeiro turista extasiado com fatos de sua própria terra.

  3. Em 1944, Guimarães Rosa estréia na ficção nacional com seu livro de contos, Sagarana, do qual faz parte "A hora e vez de Augusto Matraga". Já neste livro se anunciam qualidades que mais tarde seriam amadurecidas em obras posteriores, tais como: originalidade, profundidade e força criadora.

  4. As qualidades de escritor apresentadas por Guimarães Rosa fazem a ligação definitiva entre o regional e o universal na ficção brasileira – isto, aliado ao uso de uma linguagem lírica própria, faz com que este autor seja considerado como pertencente à fase esteticista da ficção nacional.

  5. Carlos Drummond de Andrade pode ser considerado um poeta público, vale dizer, é um poeta da emoção coletiva que expressa literariamente a emoção.

147. (F.Objetivo-SP) Sobre Guimarães Rosa podemos afirmar que:

  1. foi autor regionalista, seguindo a linha do regionalismo romântico.

  2. inovou sobretudo nos temas, explorando tipos inéditos.

  3. escreveu obra política de contestação à sociedade de consumo.

  4. sua obra se revela intimista com raízes surrealistas.

  5. inovou sobretudo o aspecto lingüístico, revelando trabalho criativo na exploração do potencial da língua.

148. (PUC-RS)

"O lápis, o esquadro, o papel;

o desenho, o projeto, o número:

o engenheiro pensa o mundo justo,

mundo que nenhum véu encobre."

A estrofe acima ilustra a assertiva de que a poesia de João Cabral de Melo Neto revela um rigor ..... e a preocupação com o .....

  1. técnico – problema social

  2. semântico – fazer poético

  3. estilístico – ambiente regional

  4. formal – momento político

  5. métrico – conflito estético

149. (PUC-RS) A partir do livro de estréia, ....., uma das características do estilo de Clarice Lispector é a adjetivação .....

  1. O lustre – pictórica

  2. A maçã no escuro – preciosa

  3. A cidade sitiada – coloquial

  4. Perto do coração selvagem – surpreendente

  5. A legião estrangeira – popular

150. (UFPR) A obra Grande sertão: veredas, de Guimarães Rosa:

  1. continua o regionalismo dos fins do século passado, sem grandes inovações.

  2. exprime problemas humanos, em estilo próprio, baseado na contribuição lingüística regional.

  3. descreve tipos de várias regiões do Brasil, na tentativa de documentar a realidade brasileira.

  4. fixa os tipos regionais, com precisão científica.

  5. idealiza o tipo sertanejo, continuando a tradição de Alencar.

151. (FUVEST-SP)

"Diadorim me chamou, fomos caminhando, no meio da queleléia do povo. Mesmo eu vi o Hermógenes: ele se amargou engulindo de boca fechada. – 'Diadorim' – eu disse – 'esse Hermógenes está em verde, nas portas da inveja...' Mas Diadorim por certo não me ouviu bem, pelo que começou dizendo: – 'Deus é servido...'"

No texto acima há elementos que permitem identificar o romance do qual foi extraído. O romance é:

  1. Os sertões.

  2. Grande sertão: veredas.

  3. O coronel e o lobisomem.

  4. O Quinze.

  5. Vidas secas.

152. (FUVEST-SP) As ações do romance acima referido se passam:

  1. nos sertões do Ceará.

  2. no sertão da Bahia.

  3. no interior de Pernambuco.

  4. nos sertões de Minas Gerais.

  5. no interior do Estado do Rio de Janeiro.

153. (FUVEST-SP) Fazendo um paralelo entre Os Sertões, de Euclides da Cunha, e Grande sertão: veredas, de Guimarães rosa, pode-se afirmar:

  1. em ambas as obras predomina o espírito científico, sendo analisados aspectos da realidade brasileira.

  2. ambas têm por cenário o sertão do Brasil setentrional, sendo numerosas as referências à flora e à fauna.

  3. ambas as obras, criações de autores dotados de gênio, muito enriqueceram nossa literatura regional de ficção.

  4. ambas têm como principal objetivo denunciar nosso subdesenvolvimento, revelando a miséria física e moral do homem do sertão.

  5. tendo cada uma suas peculiaridades estilísticas, são ambas produto de intensa elaboração da linguagem.

154. (UM-SP) Este "auto de natal pernambucano, longo poema equilibrado entre rigor formal e temática, conta o roteiro de um homem do Agreste que vai em demanda do litoral e topa em cada parada com a morte, presença anônima e coletiva, até que no último pouso lhe chega a nova do nascimento de um menino, signo de que algo resiste à constante negação da existência" (Alfredo Bosi, História concisa da literatura brasileira, p.523); trata-se de:

  1. Pai João.

  2. Evocação do Recife.

  3. Brasil-menino.

  4. Morte e vida severina.

155. (UFPA) Sobre o aspecto das obras literárias:

Coluna A

(1) Grande sertão: veredas

(2) Senhora

(3) Vidas secas

(4) O Ateneu

(5) Fogo morto

Coluna B

( ) Romance de cunho psicológico, que narra a vida da personagem principal dentro de um internato.

( ) Obra de cunho social, escrita em linguagem cuidada que reflete a influência de Machado de Assis.

( ) Romance de caráter urbano, que retrata aspectos da sociedade da época, tendo, como exemplo, o casamento convencional.

( ) Obra-prima de seu autor, que focaliza a vida do engenho e sua decadência.

( ) Romance de tensão transfigurada, em que o autor procura constituir uma outra realidade, de caráter universal, sem esquecer, porém, os problemas do homem da região. Sua linguagem é original.

  1. 5, 4, 1, 3, 2

  2. 4, 3, 2, 5, 1

  3. 3, 1, 4, 2, 5

  4. 2, 3, 4, 5, 1

  5. 1, 3, 2, 5, 4

156. (FUVEST-SP)

"O romance é narrado na primeira pessoa, em monólogo ininterrupto, por Riobaldo, velho fazendeiro do norte de Minas, antigo jagunço, que conta a sua vida e as suas angústias. Primeiro bandido, depois chefe de bando, a sua tarefa principal é vingar a morte do grande chefe Joca Ramiro, assassinado à traição. Para isso estabelece um pacto com o diabo, que não sabe se foi realmente feito, mas que depois o atormenta pelo resto da vida, numa dúvida insanável." (A. Candido & J. A. Castello)

O autor do romance a que se refere o texto acima é também o de:

  1. Chapadão do Bugre.

  2. O garimpeiro.

  3. Vila dos confins.

  4. Sagarana.

  5. O coronel e o lobisomem.

157. (CESESP-PE) A partir de 1945, segundo um critério histórico, as tendências da literatura brasileira estruturam-se, configurando um quadro diferente daquele advindo de 1922 (Semana de Arte Moderna). Dentre as opções apresentadas, quais as que definem a nova tendência?

  1. Anarquismo estético, justificado pela Segunda Guerra Mundial.

  2. Preocupação existencial e metafísica que se aliava ao protesto às circunstâncias históricas.

  3. Volta ao metro e à rima tradicionais, ao lado de novas invenções do verso.

  4. Busca de originalidade a qualquer preço.

  5. 1, 2

  6. 2, 3

  7. 3, 4

  8. 4, 1

  9. 4, 2

158. (UFMG) Sobre o adjetivo severina, da expressão Morte e vida severina que intitula a peça de João Cabral de Melo Neto, todas as afirmativas estão certas, exceto:

  1. Refere-se aos migrantes nordestinos que, revoltados, lutam contra o sistema latifundiário que oprime o camponês.

  2. Pode ser sinônimo de vida árida, estéril, carente de bens materiais e de afetividade.

  3. Designa a vida e a morte dos retirantes que a seca escorraça do sertão e o latifúndio escorraça da terra.

  4. Qualifica a existência negada, a vida daqueles seres marginalizados determinada pela morte.

  5. Dá nome à vida de homens anônimos, que se repetem física e espiritualmente, sem condições concretas de mudança.

(FUVEST-SP) Texto para as questões 159 a 162

"(...) – Escuta, Miguilim, uma coisa você me perdoa? Eu tive inveja de você, porque o Papaco-o-Paco fala Miguilim me dá um beijim... e não aprendeu a falar meu nome..." O Dito estava com jeito: as pernas duras, dobradas nos joelhos, a cabeça dura na nuca, só para cima ele olhava. O pior era que o corte do pé ainda estava doente, mesmo pondo cataplasma doía muito demorado. mas o papagaio tinha de aprender a falar o nome do Dito! – "Rosa, Rosa, você ensina Papaco-o-Paco a chamar alto o nome do Dito?" "– Eu já pelejei, Miguilim, porque o Dito mesmo me pediu. Mas ele não quer falar, não fala nenhum, tem certos nomes assim eles teimam de não entender..." (Guimarães Rosa)

159. (FUVEST-SP) Os diminutivos e a pontuação, no texto de Guimarães rosa, contribuem para criar uma linguagem:

  1. descuidada.

  2. lógica.

  3. erudita.

  4. afetiva.

  5. enxuta.

160. (FUVEST-SP) De acordo com o texto:

  1. a Rosa pelejou para ensinar o papagaio a falar o nome dela.

  2. o papagaio não conseguia falar nome algum porque estava doente.

  3. o Dito tinha jeito para ensinar o papagaio a falar.

  4. a Rosa tinha inveja do Miguilim porque o papagaio falava o nome dele.

  5. o Dito e o Miguilim pediram à Rosa que ensinasse o papagaio a falar o nome do Dito.

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