Fechar
Responsável pela base de dados lingüísticos

Prof. Dr. Bento Carlos Dias da Silva (UNESP/Araraquara)

 

Responsáveis pela base computacional

Prof. Dr. Thiago A. S. Pardo (USP/São Carlos)
Ricardo Hasegawa (USP/São Carlos)
Erick G. Maziero (USP/São Carlos)

 

Mostrar Exemplo Mostrar Antônimos

TERMOS DE USO DO TeP 2.0

O TeP 2.0 é concedido gratuitamente para fins de pesquisa. Em caso de se haver interesse em usar a base para fins comerciais, os autores da base devem ser consultados.

Ao usar o TeP 2.0 em pesquisas ou embutido em outros softwares, o usuário se compromete a referenciar apropriadamente o NILC, a base de dados e seus autores.

O TeP 2.0 é um recurso construído manualmente por especialistas da área e se encontra em constante aprimoramento. Justamente por isso, pode haver erros e inconsistências tanto na base lingüística como na computacional. Sugestões e colaborações para a base são bem-vindas e podem ser encaminhadas aos e-mails de contato disponíveis na interface do TeP 2.0.

O NILC e os autores da base não se responsabilizam pelo uso inadequado da base ou por conseqüências de seu uso por terceiros.


     

 


Referências para este trabalho
 
 DIAS-DA-SILVA, B.C.; MORAES, H.R.; OLIVEIRA, M.F.; HASEGAWA, R.; AMORIM, D.A.; PASCHOALINO, C.; NASCIMENTO, A.C. (2000). Construção de um thesaurus eletrônico para o português do Brasil. PROCESSAMENTO COMPUTACIONAL DO PORTUGUÊS ESCRITO E FALADO (PROPOR), Vol. 4, pp. 1-10.
 
 DIAS-DA-SILVA, B.C.; MORAES, H.R. (2003). A construção de um thesaurus eletrônico para o português do Brasil. ALFA, Vol. 47, N. 2, pp. 101-115.  
 MAZIERO, E.G.; PARDO, T.A.S.; DI FELIPPO, A.; DIAS-DA-SILVA, B.C. (2008). A Base de Dados Lexical e a Interface Web do TeP 2.0 - Thesaurus Eletrônico para o Português do Brasil. VI WORKSHOP EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E DA LINGUAGEM HUMANA (TIL), pp. 390-392.  
 OLIVEIRA H.G.; Santos D.; Gomes P. (2008). Extracção de relações semânticas entre palavras a partir de um dicionário: primeira avaliação. ENVIADO PARA APRECIAÇÃO A LINGUAMÁTICA 3 (2010).  
 BARROS, C. D. Antonímia nos adjetivos descritivos do português do Brasil: uma proposta de análise e representação. 2010. 89 f. Dissertação (Mestrado em Linguística) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2010.


This work is licensed under CC BY-SA 4.0